Educadoras cobram atualizações do PL da categoria

Em meio à luta pela data-base da categoria, as educadoras infantis do município ainda têm outra batalha para enfrentar: o projeto de lei do reconhecimento. Por isso, nessa quarta-feira (25), enquanto os servidores reivindicavam que as pautas da data base sejam atendidas, um grupo de trabalhadoras foi até a Secretaria Municipal de Educação (SMED) para protocolar um pedido de esclarecimento sobre o PL das educadoras.

Há alguns meses, o SIFAR protocolou um ofício para acompanhar qualquer tipo de atualização a respeito do PL das educadoras. Entretanto, há algum tempo nenhum novo documento é acrescentado a esse protocolo e alguns foram até mesmo retirados. Isso acendeu um alerta entre a direção do SIFAR e a comissão das educadoras, já que indica que a Prefeitura pode estar fazendo alterações por debaixo dos panos, sem o amplo conhecimento do Sindicato e da categoria.

Se ficar comprovado que o governo de Araucária está escondendo informações em um processo que temos ofício protocolado para acompanhar as mudanças, trata-se de mais uma prática antissindical da gestão Hissam, para além de um grande desrespeito com as educadoras infantis de município.

As trabalhadoras não vão mais tolerar enrolação e mentiras por parte da Prefeitura. A categoria intensificou a luta pelo reconhecimento com a greve de 2018 e está, desde então, pressionando o município a atender as reivindicações das educadoras!

Seguimos atentos a qualquer movimentação da Prefeitura e da SMED e iremos cobrar os nossos direitos!

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais