Valorizar os servidores públicos é valorizar o atendimento à população

A imensa maioria da população de Araucária depende dos serviços públicos. Mesmo aqueles que têm plano de saúde ou condições de financiar escola particular dependem das vacinas nas unidades de saúde, da aplicação das regras de trânsito, do conhecimento que é produzido nas universidades, daqueles que atendem a população em situação de rua.

 

Em 2020, os servidores municipais de Araucária ficaram sem reposição da inflação. Não foi justo. Em um cenário em que todas as contas sobem, como gás, luz, comida e aluguel, sem contar que muitos ficaram desempregados ou tiveram os salários cortados, fica muito difícil sustentar a família com o salário congelado. Ainda mais quando você está sobrecarregado do que nunca, trabalhando o dobro, enfrentando uma pandemia e assistindo de perto o adoecimento e a morte de dezenas de pessoas no seu entorno.

 

Entretanto, os trabalhadores do município seguiram firmes. Continuaram levando os direitos sociais ao conjunto da população, vacinando os demais trabalhadores, elaborando formas de ensinar à distância, acolhendo os mais vulneráveis, mesmo sob péssimas condições de trabalho e autoritarismo da gestão.

 

Agora, em 2021, Hissam quer manter o salário dos servidores congelado e ofereceu 0% de reajuste em mesa de negociação. E não é por falta de dinheiro! Já que segundo o próprio prefeito, Araucária está com os cofres abastecidos e a folha de pagamento dos servidores públicos está abaixo do limite exigido.

 

Então, qual é o motivo de Hissam não repor a inflação dos trabalhadores? Falta de vontade! É isso, o governo de Araucária prefere favorecer os grandes empresários e fazer obras que pouco impactam na vida do conjunto da população do que pagar dignamente aqueles que levam direitos para os demais moradores da cidade.

 

E os servidores estão indignados. E é por isso que pedimos o apoio de toda a população para essa luta! Por salários dignos, por valorização, queremos aquilo que é justo!

 

 

DESCONGELA JÁ!

 

Servidores e servidoras municipais se mobilizaram em ato em frente à Prefeitura nesta quarta-feira (28). Em conjunto com o SIFAR e o SISMMAR, os servidores pedem o descongelamento dos salários e lutam por valorização. Todos nós, trabalhadores e trabalhadoras, que dependemos dos serviços públicos, precisamos estar unidos nessa luta. Juntos pela valorização daqueles que levam os serviços essenciais à população!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais