Servidores continuam na luta pela recomposição salarial

Na ultima quarta-feira (28), dezenas de Servidores participaram do ato em frente à prefeitura, exigindo a recomposição salarial dos últimos dois anos. Respeitando todos os protocolos de prevenção ao Covid-19, os trabalhadores levaram faixas e cartazes e fizeram algumas falas. o ato durou cerca de 2 horas e foi apenas o começo de uma grande mobilização que está por vir, já que a gestão Hissam ignora os direitos dos Servidores Públicos e, consequentemente, a qualidade no atendimento à população.

Além das ações no lado de fora da prefeitura, representes dos sindicatos e alguns servidores foram até o quarto andar, onde se localiza a cúpula do descaso, na tentativa de agendar uma nova mesa de negociação.
No entanto, foram recebidos de forma totalmente desrespeitosa pelo procurador geral do município, Simon Gustavo, que insistia em permanecer sem máscara o tempo todo. Além de não presar pela saúde dos trabalhadores do paço dos servidores que ali estavam, Simon ainda afirmou, com muita arrogância, que “a recomposição pela inflação continua 0%” e que somente através de oficio seria possível tentar agendar uma nova mesa de negociação, já que o Secretário de Governo, Genildo Carvalho, estava de férias.

Isso demonstra que a luta precisa se intensificar. Precisamos pressionar, nos mobilizar ainda mais e mostrar que o descaso não vai nos intimidar. Converse com seus colegas, mostre os conteúdos dos sindicatos a respeito do descongelamento, contribua com a mobilização. Os servidores públicos e a população de Araucária merecem respeito. Valorizar o Servidor Público é valorizar a população.

A luta está só começando!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais