Proposta de PL do reconhecimento será apresentada pelo SIFAR nesta quinta (29)

Nesta quinta-feira (29), as educadoras infantis de Araucária se reúnem para discutir a proposta de projeto de lei encaminhado pela empresa que presta assessoria à Prefeitura sobre a questão do reconhecimento da categoria. A reunião começa às 17h e será realizada pela plataforma Zoom. O link será divulgado minutos antes do início do evento.

A direção do SIFAR recebeu uma proposta de projeto de lei que trata do reconhecimento das educadoras durante o recesso das educadoras infantis, no início da segunda quinzena de julho.

É imprescindível que o conteúdo da proposta seja amplamente discutido com a categoria. Por isso, nesta quarta (28), a direção do SIFAR e a comissão das educadoras foi até a Secretaria Municipal de Educação (SMED) para protocolar um ofício no qual solicita adiamento do prazo de retorno do PL, já que a Prefeitura concedeu menos de 15 dias para esse retorno, durante o recesso da categoria, inviabilizando a discussão.

A presença de todas as educadoras infantis do município na reunião do dia 29 é muito importante! É no dia 29 que o conjunto das trabalhadoras terão acesso ao projeto apresentado pela empresa e pela gestão e poderão tirar dúvidas sobre a proposta do governo. É nesta data que definiremos os próximos encaminhamentos para pressionar a Prefeitura a acatar as alterações necessárias para garantir o reconhecimento e a valorização de toda a categoria e não apenas de uma parte dela.

Participe! A sua presença é fundamental!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais