Servidores municipais têm ato marcado nesta quarta (28)

Os trabalhadores do município de Araucária têm um importante compromisso com a luta nesta quarta-feira (28), às 16h: ato pelo descongelamento dos salários e valorização dos serviços e servidores públicos!

O prefeito Hissam já afirmou diversas vezes que os cofres públicos da cidade estão bem abastecidos e que, pela primeira em muitos anos, os gastos com os trabalhadores do município ficou abaixo do limite prudencial.

Isso significa que dinheiro para a recomposição da inflação daqueles que foram e são linha de frente na pandemia tem, o que falta é vontade do governo de valorizar aqueles que fazem com que os direitos cheguem aos demais trabalhadores! Em mesa de negociação, a gestão disse que quer economizar. E economizar às custas de quem? Dos servidores municipais.

E nós, trabalhadores do município, não podemos aceitar 0% como resposta. Nossa indignação precisa virar combustível pra luta!

Some-se a essa luta e ajude a mostrar a força do funcionalismo municipal. A sua participação no ato desta quarta (28) não pode prejudicar a sua avaliação de estágio probatório. O direito de se manifestar é um direito constitucional e qualquer tentativa de represália precisa ser denunciada aos sindicatos! Você tem autonomia pra lutar e a chefia não precisa autorizar a sua participação!

Leve faixas e cartazes que ajudam a mostrar a sua indignação. Use máscara N95, álcool em gel e mantenha distanciamento durante o ato! Chame também seus colegas, afinal, é a união que nos fortalece. Descongela, Hissam!

Assista no vídeo abaixo o recado que o Sifar tem para você

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais