Encontro Nacional discute ações para barrar Reforma Administrativa

Nos dias 29 e 30 de julho, acontece o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público. O evento é mais um espaço para debater as consequências nefastas da Reforma Administrativa (PEC 32) arquitetada por Bolsonaro e Paulo Guedes para acabar com os serviços públicos e deixar a população trabalhadora sem acesso à saúde, educação e assistência social.

A atividade também tem como objetivo discutir um plano de lutas para preparar uma grande mobilização nacional contra a PEC 32.

O Encontro, organizado pelas centrais sindicais e diversas entidades de classe, acontece de forma inteiramente online.

No dia 29 de julho, às 19h, o evento será transmitido publicamente através do Facebook e do YouTube “Contra a PEC 32”. Já no dia 30 de julho, a partir das 9h, o evento ocorrerá na plataforma ZOOM. O link de acesso será enviado por e-mail e pelo WhatsApp, caso suas informações sejam fornecidas no ato da inscrição. Acesse www.contrapec32.com.br, inscreva-se no Encontro e vamos juntos fortalecer a defesa dos serviços públicos. Todos contra a Reforma Administrativa!

Saiba mais sobre a PEC da Rachadinha

A PEC 32/2020 recebeu o apelido de “PEC da Rachadinha” porque ataca os concursos públicos, acaba com a estabilidade dos servidores públicos e propõe formas mais precárias de contratação para facilitar a terceirização e retomar a velha prática do apadrinhamento político. Se aprovada, vai prejudicar a vida da população mais pobre, ao mesmo tempo em que facilita a corrupção, a prática dos esquemas de “rachadinha” e a transformação dos serviços públicos em cabide de empregos.

Além disso, a PEC amplia a desvalorização com o fim da progressão por tempo de serviço e a ampliação de avaliações de desempenho meritocráticas. Nessas avaliações, é comum que péssimas condições de trabalho sejam ignoradas e que pessoas próximas às chefias sejam beneficiadas.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais