Educadoras solicitam ampliação do prazo para discussão do PL do reconhecimento

A direção do SIFAR e a comissão de representantes das educadoras vai à Secretaria Municipal de Educação (SMED) no início da tarde desta quarta-feira (28) para solicitar, por meio de um ofício, o adiamento do prazo para o retorno da análise da proposta de projeto de lei que trata do reconhecimento.

Isso porque é imprescindível que o conteúdo da proposta seja amplamente discutido com a categoria. Entretanto, a gestão apresentou a proposta ao Sindicato no dia 14 de julho, em meio ao recesso das trabalhadoras da educação, e exigiu menos de 15 dias para o retorno. Dessa forma, a Prefeitura inviabiliza a participação das maiores interessadas, as educadoras, na análise da minuta.

Para ampliar o debate com o conjunto da categoria, o SIFAR realiza uma reunião para todas as educadoras infantis nesta quinta-feira (29), às 17h, pela plataforma Zoom. É no dia 29 que o conjunto das trabalhadoras terão acesso ao projeto apresentado pela empresa e pela gestão e poderão tirar dúvidas sobre a proposta do governo. É nesta data que definiremos os próximos encaminhamentos para pressionar a Prefeitura a acatar as alterações necessárias para garantir o reconhecimento e a valorização de toda a categoria e não apenas de uma parte dela. Juntas somos mais fortes!

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais