Vitória! Vacinação da SMAS foi garantida com a luta dos trabalhadores!

Vitória! Após meses na linha de frente lutando contra as consequências da pandemia que atingem a população em maior vulnerabilidade social, os trabalhadores lotados na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) foram finalmente imunizados. Mas isso, não aconteceu por bondade dos governos, foi preciso muita luta à nível nacional e municipal para garantir a vacinação.

Estando fora do Plano Nacional de Vacinação e totalmente esquecidos pelo governo Bolsonaro, os trabalhadores da assistência de todo o Brasil começaram movimentos de luta para pressionar o Estado a reconhecer a necessidade da imunização para quem atende diretamente a população. Em Araucária, os trabalhadores realizaram uma carreata e promoveram um abaixo-assinado para mostrar sua indignação contra o descaso de Hissam, essa constante pressão na Prefeitura fez com que os servidores e terceirizados recebessem a vacina.

No Paraná, o movimento que aconteceu na cidade de Irati, impulsionou a vacinação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pressionando o governo do estado.

Foi através da luta organizada da categoria que a vacinação foi garantida! E nossa vitória é dedicada a todos aqueles colegas que infelizmente partiram antes da vacinação ser uma realidade. Chegamos a triste marca dos 500 mil mortos no Brasil e é necessário nos perguntarmos quantas mortes poderiam ter sido evitados com uma política séria de combate à pandemia e de assistência social?

O SUAS têm sido um braço importante no combate às consequências da crise econômica e sanitária por isso, nossa luta continua pela vacinação de toda a população e pela garantia de condições de vida para aqueles que hoje se encontram vulneráveis.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais