19 de junho é dia de ocupar as ruas em defesa da vida!

Após centenas de milhares de pessoas mostrarem indignação e lutarem em defesa da vida e dos serviços públicos no final de maio, cidades de todo o Brasil se preparam para mais uma grande manifestação contra a política genocida do governo do presidente Jair Bolsonaro.

O Brasil se aproxima da triste marca de 500 mil vidas perdidas para a Covid-19. Cada uma dessas vidas representa um amigo, um familiar e o amor de alguém que se foi, e o responsável direto pelo alto número de mortes no país é o governo Bolsonaro, que desde o começo da pandemia fez de tudo para atacar a vida dos trabalhadores: desdenhou e ignorou inúmeras vezes acordos para compra de vacinas, investiu pesado em medicamentos que são comprovadamente ineficazes no combate à Covid-19 e desencoraja constantemente o uso da máscara, indo contra as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Enquanto Bolsonaro dá continuidade a esse verdadeiro atentado contra a vida dos brasileiros, o governo federal realiza outros graves ataques, como a aprovação do auxílio emergencial de apenas R$150,00. Um preço irrisório levando em consideração o agravamento da crise, que causou o aumento nos preços dos alimentos, gás e combustível. R$150,00 não vai colocar comida na mesa da família dos trabalhadores e o governo sabe disso!

Outra ameaça é o rápido avanço da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, a Reforma Administrativa, que representa a destruição dos serviços públicos. O projeto ataca os concursos públicos, acaba com a estabilidade dos servidores e propõe formas mais precárias de contratação para facilitar a terceirização. Se aprovada, vai prejudicar a vida da população, principalmente a mais pobre, que depende dos serviços públicos para ter acesso à saúde, educação e assistência social, por exemplo.

E seguindo os exemplos do governo federal, a gestão Hissam em Araucária é omissa diante da pandemia e da dificuldade enfrentada pelos trabalhadores, e por isso negligencia a criação de um auxílio emergencial municipal e não adota medidas eficazes para contar o aumento do número de casos confirmados de Covid-19 no município. Além disso, a administração também não consegue acelerar o processo de imunização e ainda tenta deixar de fora dos grupos prioritários servidores que atuam na linha de frente. Em maio, após uma longa mobilização dos servidores da assistência social junto ao SIFAR, conquistamos a inclusão de vários equipamentos da assistência social, como o SUAS, no plano de vacinação, e seguimos na luta pela vacinação de todos!

É contra todos esses ataques que convocamos as trabalhadoras e trabalhadores de Araucária a ocuparem as ruas e gritar em alto em bom som novamente: FORA BOLSONARO! O SIFAR realizará um ato no sábado (19), às 14h, em frente ao CEMO/NIS. Em seguida, o Sindicato se soma à mobilização em Curitiba, que terá início às 15h, na Praça Santos Andrade. Venha para o ato com máscara PFF2 ou N95, álcool gel e mantenha o distanciamento para que possamos lutar juntos por vacina, auxílio digno para todos e contra o desmonte dos serviços públicos. Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais