Gestão afirma intenção de reconhecer educadoras infantis. Mas, a luta continua!

Há muito tempo educadores e educadoras infantis de Araucária estão firmes na luta pelos direitos da categoria. E foi graças à união e mobilização da categoria que um novo passo foi dado rumo ao reconhecimento das educadoras infantis de Araucária.

Nesta terça-feira (8), foi divulgado o relatório da empresa contratada para estudo do projeto de reconhecimento da categoria, documento ao qual o sindicato solicitava acesso desde abril. No informativo divulgado e assinado pelo prefeito Hissam, ele afirma que as categorias de Educador Infantil I e II farão parte do quadro da educação.

Esse é um dia marcante da valorização da educação municipal de Araucária, que só foi alcançado pela organização e persistência da categoria. Foi graças às educadoras infantis que se colocaram à frente na luta e não desistiram, mesmo diante da enrolação, do descaso e até mesmo que situações de assédio moral. A conquista de agora é a prova de que a luta muda a vida. E as educadoras infantis de Araucária nunca se negaram a lutar!

No entanto, essa é a hora de seguir na luta e aumentar ainda mais a mobilização. A preocupação é que a intenção manifestada no comunicado realmente saia do papel, se torne um projeto de lei e seja votado na Câmara de Vereadores. E a categoria que luta e espera há tanto tempo tem pressa. Estamos de olhos bem abertos, chega de enrolação!

Alguns pontos dos documentos enviados para Prefeitura já chamam a atenção. No comunicado, por exemplo, a gestão prevê a mudança de nomenclatura para o cargo de educador infantil II. Mas, a nossa luta é por reconhecimento já para todas!

Por isso, o departamento jurídico e a direção do SIFAR estão estudando o relatório do estudo contratado pela Prefeitura para definir as próximas ações junto a categoria.

O assunto será pauta de reunião virtual nesta sexta-feira (11), às 16 horas, com educadoras e educadores infantis I e II do município.

A luta não acaba aqui. Ela segue firme para tirar do papel esse projeto e para avançar em outras pautas urgentes dos trabalhadores. Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais