Essencial é a vida dos trabalhadores

Os atos do dia 29 de maio mostraram que o desgoverno de Jair Bolsonaro é inaceitável. Por todo o país, trabalhadores foram às ruas mostrar que do jeito que está não dá pra ficar. O Brasil já soma a triste marca de 463 mil mortes. Não são só números, são pessoas, pais, mães, avós, filhos, amigos. São histórias interrompidas não apenas pela pandemia, mas pelo descaso que estamos enfrentando desde que Bolsonaro e os militares, seja na vice-presidência, nos ministérios ou em outras secretarias, assumiram o governo.

O Brasil é um dos poucos países no mundo que continua com altos índices de mortalidade para Covid-19. E tudo isso por quê? Porque o governo de Bolsonaro é mais perigoso do que o coronavírus.

Cada vez fica mais evidente que a intenção do presidente ao incentivar a propagação do vírus como forma de lidar com à pandemia foi um ato planejado e que as mortes que enfrentamos hoje são fruto do genocídio orquestrado por Bolsonaro e seu governo. A negação da ciência, a divulgação de um tratamento precoce ineficaz, a falta de informações, a recusa da compra de vacinas, entre muitos outros fatores, são provas de que Bolsonaro quer acabar com a nossa classe. E é contra esse perigo que precisamos lutar!

Aqui em Araucária a situação não é muito melhor. Salvo as devidas proporções, Hissam também é negligente em relação ao enfrentamento à pandemia. Somente após muita pressão, os trabalhadores da assistência social, que são linha de frente desde março de 2020 – atendendo a população mais vulnerável, começaram a receber a primeira dose da vacina. Infelizmente, a vacina chegou tarde demais para milhares de pessoas, entre elas, uma trabalhadora da assistência social e um adolescente acolhido pelo município, foram vítimas do vírus e do descaso do governo.

O SIFAR e os servidores municipais de Araucária seguem na luta pela vacinação de todos os trabalhadores! Também estamos mobilizados contra esse governo genocida, que retira direitos e coloca o lucro acima da vida do conjunto da nossa classe. Para sairmos dessa situação caótica na qual nos encontramos, precisamos estar unidos e mobilizados contra esses governos!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais