Assembleia virtual conjunta da data-base acontece na próxima quarta-feira (19)

Os servidores municipais de Araucária se reúnem em assembleia na próxima quarta-feira (19) para discutir sobre as reivindicações para a data-base de 2021.

Para garantir a segurança e a saúde de todos, a assembleia acontecerá virtualmente na plataforma do Google Meet, pelo link https://meet.google.com/mrv-hbco-eey. A primeira chamada é às 17h e a segunda chamada às 17h30.

Em 2020, já em meio à pandemia, a gestão Hissam negou os 2,05% de reajuste da inflação aos servidores municipais, que já estavam com os salários defasados. Desde então, a crise só tem piorado, com o aumento da miséria, preço dos alimentos, gás e combustível. Além disso, muitos servidores e servidoras são os principais responsáveis pela renda familiar, especialmente agora em meio a um cenário de aumento das demissões e cortes de salário na iniciativa privada.

Esse sucateamento faz parte da política de desvalorização do funcionalismo público promovida pelo prefeito Hissam. Por isso, devemos intensificar a nossa mobilização pelo reajuste da data-base e do vale-alimentação deste ano e nos unir em defesa do serviço público! Afinal, é o servidor público que está na linha de frente no atendimento à população em meio a uma das piores crises sanitárias já enfrentadas no país.

Participe da assembleia e converse com os seus colegas de trabalho. A presença de todos é muito importantes para que possamos decidir de forma unificada os próximos passos da nossa luta pela data-base! Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais