Na educação, professor é essencial!

Não precisa estar dentro da escola para saber que as professoras e demais trabalhadores da educação não pararam de trabalhar na pandemia e que estão se dedicando para que o ensino remoto aconteça. O poder público não forneceu equipamentos e qualificação para os profissionais que tiveram muitas vezes que tirar dinheiro do próprio bolso para trabalhar adquirindo equipamentos como computadores e programas para fazer e editar vídeos para seus alunos.

Infelizmente, esse empenho não é reconhecido e alguns políticos ainda têm coragem de tentar jogar a culpa pela demora na retomada do ensino presencial em cima dos trabalhadores da educação. Não foram os professores que se recusaram a comprar vacinas durante todos o ano de 2020! A culpa pelo descontrole da pandemia, pelo atraso na vacinação e pelas escolas e CMEIs públicos não terem condições de estrutura para garantir os protocolos sanitários necessários é toda dos governos.

Em Araucária, além disso tudo, parte dos profissionais que se dedicam à educação dos filhos e filhas de outros trabalhadores não são sequer reconhecidos como professores. As educadoras infantis são peça fundamental no processo educacional, especialmente nesse momento difícil de pandemia e isolamento social. Essas profissionais têm responsabilidade de educar dezenas de crianças nos primeiros anos da vida. Nessa fase, o aprendizado é decisivo e serve de alicerce para os conhecimentos que serão adquiridos ao longo de toda vida.

Relembrando que em 2018 as educadoras fizeram uma greve histórica. Por causa dessa mobilização, a gestão Hissam se comprometeu a reconhece-las como professoras da educação infantil, mas a valorização caminha a passos lentos e pouca coisa foi feita nesses três anos.

Não basta ter um CMEI com uma boa estrutura. A educação só terá qualidade com os profissionais valorizados! Apoie o SIFAR e a luta das educadoras infantis de Araucária por reconhecimento e valorização!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais