Gestão Hissam recua e prorroga ensino remoto até 31 de julho

Após muita pressão, o governo Hissam recuou e prorrogou o ensino remoto até dia 31 de julho. O decreto municipal nº 36.024/2021, publicado na última terça-feira (11), garante a manutenção do ensino remoto até o final do mês de julho. A medida anterior, o decreto municipal nº 35.818/2021, mantinha o ensino remoto apenas até o final deste mês de maio.

Apesar de ser um avanço importante para o conjunto dos trabalhadores da educação, a reivindicação central da categoria permanece sendo a vacinação massiva de todos os trabalhadores para que o retorno presencial aconteça de forma segura. Após reunião sobre o tema com o SISMMAR, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) avisou que o pronunciamento oficial da Prefeitura sobre o retorno presencial somente após imunização dos trabalhadores deve acontecer ainda nesta quinta-feira (13).

Para além disso, é importante reforçar que o SIFAR compreende que se o ensino remoto está mantido e existe uma legislação, as educadoras infantis do município não devem ser convocadas para cumprir escala nos CMEIs e, assim, a se exporem aos riscos de contágio por coronavírus.

É fundamental que as trabalhadoras da educação se coloquem coletivamente contra essas tentativas de assédio da gestão Hissam que quer impor um retorno presencial, mesmo que em menor escala, ainda sem garantir a imunização da categoria.

O SIFAR e o SISMMAR seguem firma na luta pela vacina para todos já!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais