SIFAR promove roda de conversa Ombro Amigo para Dias de Luta na próxima terça (18)

Na próxima terça-feira (18), o SIFAR e o Observatório Operário promovem uma roda de conversa especialmente para os trabalhadores da assistência social. O evento intitulado Ombro Amigo para Dias de Luta acontece às 19h30 pela plataforma Zoom. Fique atento, o link será disponibilizado minutos antes de início pelas redes sociais do Sindicato.

Os trabalhadores da assistência social de Araucária estão vivendo tempos muito difíceis. Para além da redução de investimentos que acontece sistematicamente na área há alguns anos, fazendo com que falte recursos para itens básicos, a categoria, que é linha de frente no combate à Covid-19, vem sendo negligenciada pela gestão Hissam e ainda não foi imunizada contra o coronavírus.

O SIFAR denunciou o surto de Covid-19 nas Casas de Acolhimento do município, que expos trabalhadores e acolhidos do sistema de assistência social e, infelizmente, levou um dos acolhidos a óbito. Essa morte, que poderia ter sido evitada se houvesse mais estrutura e se a assistência social estivesse entre as prioridades de Hissam, juntamente com a situação que temos enfrentado em nível nacional têm deixado os trabalhadores duplamente abalados.

Para além disso, o governo e seus órgãos, ao invés de empenhar esforço para garantir protocolos eficazes e promover um local adequado para as casas de acolhimento, tem gastado energia perseguindo aqueles que tentam homenagear o acolhido e denunciar a negligência da gestão. Ou seja, vivemos prioridades bastante invertidas em Araucária.

Por isso, o SIFAR e o Observatório Operário promovem essa roda de conversa, com o objetivo de ser um espaço seguro de acolhimento e apoio mútuo para os trabalhadores da SMAS. Converse com os seus colegas, convide-os para o espaço e participe você também!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais