Vacina no Braço, Comida no Prato: trabalhadores da assistência social em luta pela população vulnerável e por vacina para todos!

A assistência social de Araucária pede socorro! Após quase uma semana da morte de um acolhido da Casa de Acolhimento 2 e do surto de Covid-19 enfrentado por parte da categoria em algumas unidades, os trabalhadores da assistência social fizeram um ato em frente à Prefeitura nessa quarta-feira (5) para cobrar do governo Hissam ações de combate à pandemia e à miséria.

Os trabalhadores da assistência social são linha de frente no combate à Covid-19 e ainda não foram vacinados pela Prefeitura. São os servidores da assistência que atendem a parcela mais vulnerável da população trabalhadora: trabalhadores informais, desempregados, em situação de rua, crianças e adolescentes sem estrutura familiar, entre outros. A falta de recursos do governo, em nível municipal, estadual e federal, tem feito com que não exista nada que possa ser oferecido para essa parcela da população que sofre ainda mais durante a pandemia de coronavírus. A assistência social de Araucária está entrando em colapso!

Sem nada ou com pouco para oferecer para quem precisa, extremamente expostos ao coronavírus e em péssimas condições de trabalho, os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) estão em luta por mais direitos para todos!

A categoria reivindica vacina para todos, mais cestas básicas, auxílio municipal emergencial, aumento da cota e do valor dos benefícios já existentes, criação de um albergue e um Centro POP, adoção de protocolos mais rígidos em caso de contaminação nos locais de trabalho e adequação ou alteração das unidades onde não é possível que os protocolos sejam cumpridos.

Se fecha os olhos para o colapso, o governo também é responsável pelos casos confirmados e pelas mortes que enfrentamos na cidade. Por isso, a categoria segue mobilizada para cobrar ações concretas da Prefeitura.

Vacina no Braço, Comida no Prato!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais