Ato dos trabalhadores da Assistência Social acontece nesta quarta (5)

Nesta quarta-feira (5), os trabalhadores da assistência social têm um compromisso com a luta: um ato de mobilização cobrando ampla vacinação para a categoria em repúdio ao descaso da administração em relação ao surto de Covid-19 nas Casas de Acolhimento. O ato começa às 16h em frente à Prefeitura.

Os trabalhadores da Assistência Social reivindicam vacinação para a categoria, que é linha de frente no combate à Covid-19 desde o início da pandemia, mas ainda não foi imunizada, e para os usuários das unidades da assistência, por estarem em situação de vulnerabilidade e, assim, ainda mais expostos. Melhores condições de trabalho e auxílio municipal emergencial para a população mais vulnerável fazem parte da pauta de reivindicações dos trabalhadores.

O ato também é um protesto à falta de resposta da administração municipal ao surto de Covid-19 enfrentados nas duas casas de acolhimento da cidade e à morte de um dos acolhidos em decorrência da doença.

Para evitar aglomeração, é importante que você converse com os colegas do seu local de trabalho e que o coletivo indique pelo menos um representante para estar presente no ato. Vamos colar faixas e cartazes com as reivindicações dos trabalhadores da Assistência Social.

Outra medida adotada pelo Sindicato para que o ato ocorra respeitando as diretrizes de distanciamento social é a realização de uma carreata no centro de Araucária. Por isso, se for possível, venha de carro! Mas, não deixe de participar se não tiver um veículo, pois organizaremos os carros na saída. A sua participação é muito importante!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais