Educadoras I definem ações de mobilização pelo reconhecimento

Na última segunda-feira (19), as educadoras infantis I de Araucária se reuniram virtualmente para discutir a situação do segmento na luta pelo reconhecimento. A Prefeitura não tem proposta nenhuma para valorização das educadoras infantis I e precisamos nos organizar e ir à luta para cobrar nossos direitos!

O reconhecimento é para todas! Não vamos admitir que apenas uma parcela da categoria seja reconhecida, é dever da administração municipal promover o reconhecimento para o conjunto das educadoras infantis. Mas, ao que parece, isso não vai acontecer sem mobilização da categoria.

Por isso, um dos encaminhamentos tirados na reunião desta segunda é o agendamento de uma reunião para debater o tema com a Secretaria Municipal de Educação (SMED). Vamos cobrar o compromisso da SMED e da gestão Hissam, que está muito atrasada no atendimento da reivindicação das educadoras!

Outro ponto debatido durante a reunião foi a necessidade de manutenção do trabalho remoto e o repúdio a qualquer tentativa da SMED de forçar os trabalhadores da educação a retornarem ao trabalho presencial.

Seguimos firmes na luta pelo reconhecimento e pela vacinação de toda a categoria!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais