Assembleia dos trabalhadores da SMAS dá início à campanha Vida, pão, teto e vacinação

A assembleia dos trabalhadores da Assistência Social de Araucária definiu a campanha Vida, pão, teto e vacinação como uma prioridade para categoria. Isso porque o momento é de solidariedade àqueles que foram atingidos pela crise econômica e social e, também, de homenagem àqueles que perderam suas vidas em decorrência da Covid-19. Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) lidam diretamente com a população, e a falta de um plano eficiente no seu atendimento intensifica e precariza o trabalho. A negligência do governo Hissam neste atendimento representa uma grave violação aos direitos da população e aumento do risco de propagação do coronavirus.

E, para que os servidores da assistência social tenham possibilidade de melhores condições de trabalho, é preciso garantir direitos da população mais vulnerável da cidade. É preciso garantir comida, abrigo e vacina para que consigam reduzir a circulação pela cidade, sobreviver à pandemia e à miséria.

A falta de estrutura para atender à população em situação de rua ou aos moradores que perderam seus empregos e precisam de auxílio do governo é absurda. Isso faz com que os servidores estejam sobrecarregados para além de aumentar a vulnerabilidade social.

Nossa luta é para que a administração municipal garanta:

– abertura do albergue e centro dia;

– auxílio emergencial municipal como mecanismo de enfrentamento à fome e redução de circulação;

– para assistência não parar, vacinação já!

Nosso calendário de lutas!

– O SIFAR vai produzir cartazes com as reivindicações aprovadas na assembleia. A partir do dia 22/4, os servidores da assistência irão receber esse material que deve ser fixado nos locais de trabalho e moradia.

–  Acompanhar as reuniões do Comitê do Covid-19 e entregar a pauta da categoria para a Prefeitura na data da próxima reunião.

– Haverá um ato no início de maio para cobrar da Prefeitura medidas mais eficazes de combate à Covid-19 e auxílio da população mais vulnerável. Fique atendo à divulgação da data!

Vamos intensificar nossa pressão com cartazes, faixas e outdoors pela cidade! Por Vida, pão, teto e vacinação!

PARA ASSISTÊNCIA NÃO PARAR, VACINAÇÃO JÁ!

A categoria também decidiu se organizar para pressionar pela vacinação dos trabalhadores. Os servidores da assistência são linha de frente desde o início da pandemia e precisam ser imunizados com urgência! Vamos, juntos, cobrar que o governo Hissam se responsabilize pela vacinação da categoria e da população em situação de vulnerabilidade. Para isso, é preciso agir! Adquirir mais doses de vacina e dar agilidade ao calendário de vacinação, imunizando àqueles que estão mais expostos!

Comitê de Solidariedade e Combate à Covid-19

Quando o Estado falha em atender as necessidades da população, precisamos agir com solidariedade de classe para garantir a sobrevivência daqueles que passam fome. Por isso, em assembleia, os trabalhadores da SMAS decidiram se somar à campanha promovida pelo SIFAR com o Comitê de Solidariedade e Combate à Covid-19, que desde março do ano passado tem reunido doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza para a população mais vulnerável.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais