Assembleia dos trabalhadores da Assistência Social acontece na próxima quarta (14)

Na próxima quarta-feira (14), os trabalhadores da assistência social têm um compromisso com as lutas da categoria: a assembleia dos servidores da SMAS! Essa assembleia é importante para os trabalhadores, mas também para toda a população que depende dos serviços de assistência social para sobreviver e sofrem com o descaso do governo Hissam.

O SIFAR convoca toda a categoria para a assembleia que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 14 de abril, pela plataforma Zoom, a partir das 17h30. O link para ingressar na reunião será disponibilizado minutos antes da assembleia começar pelos grupos de WhatsApp e pelo Facebook do SIFAR.

É muito importante que os trabalhadores da Assistência Social participem e convidem o maior número de colegas do local de trabalho. Os assuntos que discutiremos na nossa assembleia são de interesse de todos:

  1. Vacinação da categoria;
  2. Demanda de novos equipamentos albergue e centro pop;
  3. Projeto Lei nº 2377/2021 sobre os benefícios eventuais;
  4. Campanha de solidariedade;
  5. Repasses e Informes gerais.

As condições de trabalho dos servidores da assistência social passam por garantir direitos para toda a população que depende dos serviços da assistência para sobreviver, como abrigos, auxílio em dinheiro, cesta básica, tratamentos de saúde, entre outros. Com a pandemia, que se estende há mais de um ano, o aumento da fome e da miséria é perceptível, mas, até o momento, a Prefeitura de Araucária não priorizou os serviços de assistência social!

Um dos exemplos desse descaso é o fato dos servidores da SMAS serem linha de frente desde o início da pandemia, expostos ao vírus, atendendo a população vulnerável da cidade e ainda não terem recebido a vacina contra Covid-19!

Precisamos cobrar mais recursos do governo Hissam para que tenhamos algo para oferecer para a população!

Por Vida, Pão, Teto e Vacinação!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais