População em situação de rua pede SOCORRO!

Com o agravamento da pandemia, cresce o número de pessoas vivendo em situações miseráveis. As pessoas em situação de rua têm dificuldade para ter uma alimentação, higiene e abrigo adequados, o que as coloca em uma situação ainda mais vulnerável em relação ao coronavírus.

Em Araucária não é diferente, apesar do governo Hissam tapar o sol com a peneira e afirmar que não existe pessoas em situação de rua. Os serviços que atendem essa população estão sobrecarregados e não conseguem atender a demanda. E existe pouco a ser oferecido para aqueles que procuram o serviço.

Precisamos de abertura de abrigo em Araucária!

Os números são impressionantes! No cadastro da assistência social na busca por acolhimento, há uma fila de espera de cerca de 130 pessoas. Cerca de 7 pessoas por dia buscam abrigo ou comida!

É urgente um espaço próprio para atender aqueles que precisam de local protegido para dormir, fazerem uma boa alimentação, higiene e até mesmo lavar roupas.

Aumento dos auxílios para a população mais vulnerável!

É muito provável que, em breve, o governo Hissam faça autopropaganda de um projeto de lei que tramita da Câmara Municipal e regulamenta quatro auxílios para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Entretanto, é importante lembrar que esses auxílios já deveriam ser uma realidade no município de Araucária e só não são até o momento por falta de vontade política do governo. Os auxílios são muito bem vindos e devem ser aprovados e implementados o quanto antes, mas é fundamental dizer que eles já chegam com atraso para a população em situação de rua, extremamente carente no momento atual.

Para além dos que tramitam na Câmara, reivindicamos com urgência a ampliação no valor e no tempo do auxílio Renda Cidadã durante a pandemia!

Colapso da Assistência Social

Os trabalhadores da Assistência Social de Araucária estão exaustos e ainda não têm vacina garantida!

É preciso que o governo invista mais recursos na área imediatamente. A melhora das condições de trabalho desses servidores passa pela garantia de direitos para a população mais vulnerável!

Solidariedade ativa de classe

Como o governo de Araucária negligencia a população mais vulnerável da cidade, as ações de solidariedade são cada vez mais necessárias! O Comitê de Combate à Covid-19 precisa urgentemente de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza! Entre em contato com o SIFAR para saber como fazer as doações. Juntos somos mais fortes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais