Entenda por que o lockdown é necessário para salvar vidas

 Fechar tudo resolve ou não o problema?

O número de mortes por Covid-19 no município de Araraquara/SP caiu 39% um mês depois de ter iniciado o lockdown. O número de infectados diminuiu em 57,5%. Isso comprova que o lockdown é uma medida eficaz e urgente para reverter o caos e impedir que mais pessoas morram enquanto aguardam atendimento.

 O lockdown é uma medida emergencial e é preciso que o poder público adote outras ações em conjunto: acelere a vacinação, faça testagem em massa e monitore ativamente os casos para interromper cadeias de transmissão.

 Se fechar tudo, morremos de fome!

Para que o lockdown não condene os mais pobres a morrer de fome, é preciso retomar urgentemente o auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600,00 e lutar por outras medidas que garantam a manutenção dos empregos, assim como o sustento de quem está desempregado ou na informalidade.

 O lockdown não tira meu direito de ir e vir?

Nesse momento de calamidade, proteger a vida da população é mais importante que o nosso direito de ir e vir. Não há leitos disponíveis. Isso significa que, ao sair de casa, você pode estar condenando alguém que ama à morte por causa da falta de atendimento e das altas taxas de contágio.

 Quem já pegou está imune à Covid-19?

Só a vacina garante imunidade e quem já teve a doença pode voltar a se contaminar, desenvolvendo inclusive um quadro mais grave do que o da primeira vez. As novas mutações e variantes da Covid-19 são transmitidas mais rapidamente, atingem jovens e crianças e são mais letais.

 Tratamento precoce é ou não eficaz?

Nesse um ano de pandemia, um conjunto de estudos mostrou que o coquetel de medicamentos conhecido como “kit Covid-19” não é eficaz no tratamento e pode inclusive trazer riscos à saúde. Médicos que chefiam as UTIs de grandes hospitais em São Paulo, como o Hospital das Clínicas e no Albert Einstein, relacionam o uso do ‘kit Covid’ a um maior risco de morte. Por isso, nossa luta é pela vacina já e para todos!

 

 

 

 

 

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais