Hissam força retorno presencial dos trabalhadores do grupo de risco

O governo Hissam quer forçar os servidores da saúde que fazem parte do grupo de risco a voltarem ao trabalho presencial antes de serem vacinados contra a Covid-19. É um absurdo que no auge da pandemia a Prefeitura de Araucária arrisque a vida daqueles que são mais vulneráveis ao vírus. Foi no sentido de cobrar a manutenção do trabalho remoto que o SIFAR e alguns trabalhadores do grupo de risco se reuniram com o secretário de governo na manhã desta terça-feira (9).

Segundo Genildo Carvalho, a administração de Araucária segue as orientações do governo federal e, por isso, publicou o decreto 35.679/2021 no final da tarde de sexta-feira (5). Mas, diante de mais de 260 mil mortes no Brasil, o governo do presidente Jair Bolsonaro não é exatamente um modelo a ser seguido.

Por isso, o SIFAR, em conjunto com os servidores do grupo de risco, reforçou a reivindicação de que o trabalho remoto seja mantido até que os trabalhadores recebam a segunda dose da vacina e o tempo para a imunização seja respeitado antes do retorno.

Aparentemente, a motivação para exigir o retorno de todos é a falta de trabalhadores da saúde no município. Desde o início da pandemia, o SIFAR cobra a convocação de servidores via concurso público para suprir a demanda da saúde que aumenta todos os dias, ainda mais com a intensificação do contágio pelo vírus.

Os servidores que compareceram à reunião estão passando por tratamento de doenças graves ou fazem parte da faixa etária do grupo de risco. É imprescindível que eles se mantenham em trabalho remoto até que sejam vacinados.

Recentemente, um trabalhador da saúde e uma trabalhadora aposentada da educação, ambos do município de Araucária, perderam a vida em decorrência da Covid-19. A direção do SIFAR está profundamente entristecida com o falecimento desses servidores e dedica toda solidariedade aos familiares.

É por perdas como essas que é fundamental que os servidores do grupo de risco se mantenham em trabalho remoto.

O secretário de Governo de Araucária se comprometeu a dar um retorno até quarta-feira (10). Os trabalhadores estão atentos e mobilizados e, caso o governo mantenha a decisão, vamos intensificar as nossas manifestações. Vacina para Todos Já!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais