Matagal toma conta da UBS Tupy

A UBS Tupy sofre com o descaso da gestão Hissam. O pátio da unidade está tomado pelo mato e falta de roçada aumenta a quantidade de insetos e outros bichos no entorno e dentro da UBS.

O mato é tanto que na manhã desta sexta-feira (26), a UBS Tupy recebeu a visita de um cavalo, que está se alimentando do mato que há no pátio. Seria engraçado, se não fosse grave o fato de que falta o básico para as unidades de saúde de Araucária, que atravessam uma pandemia há um ano e necessitam de mais recursos e atenção do governo.

Até pouco tempo atrás, a Prefeitura possuía uma equipe própria para roçada do mato nas unidades que ofertam serviços públicos na cidade. Essa equipe era composta por servidores concursados e atendia a prédios próprios do município, UBSs, CMEIs, a UPA. Com o projeto de destruição dos serviços públicos encampado por Hissam, essa equipe foi terceirizada.

Hoje, Araucária poderia ter algumas equipes para dar conta desse e de outros tipos de serviço, entretanto, uma parcela considerável de servidores públicos está em desvio de função.

O SIFAR já denunciou para o Ministério Público do Trabalho o desvio de função que ocorre no município. Essa denúncia fez com que a Prefeitura realizasse novos concursos públicos, porém, não impediu que o desvio continuasse a acontecer na cidade.

Araucária deve realizar um novo concurso no próximo período. E temos que cobrar para que o desvio de função acabe na cidade e que a falta de profissionais pare de ser escondida para debaixo do tapete!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais