Trabalho remoto é garantido para servidores do grupo de risco da SMAS

Após uma série de enfrentamentos com a governo Hissam e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), os servidores municipais lotados na SMAS, que pertencem ao grupo de risco e buscaram o suporte do SIFAR conquistaram a manutenção do trabalhado remoto. Essa é mais uma vitória daqueles que atuam em conjunto com o Sindicato e não aceitam os desmandos da gestão!

No início de 2021, no pior momento da pandemia – pelo qual ainda estamos passando – a SMAS tentou forçar as os servidores do grupo de risco a retornarem para o trabalho presencial.

Os servidores procuraram o SIFAR e o Sindicato cobrou a gestão sistematicamente nas duas primeiras semanas de janeiro para evitar o risco da exposição desses trabalhadores ao coronavírus nos locais de trabalho.

Foi essa articulação entre trabalhadores e Sindicato que garantiu um recuo na SMAS no ataque que a Secretaria estava promovendo sobre os trabalhadores. Por isso, reforçamos a importância de que os trabalhadores procurem o SIFAR e não aceitem o autoritarismo da gestão Hissam calados! Seguimos firmes na luta pela Vacina Já para todos!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais