SIFAR cobra lista de trabalhadores vacinados no município

O SIFAR enviou um ofício à Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (22) solicitando a divulgação dos nomes dos vacinados contra a covid-19 no município. O pedido do sindicato é que a lista atualizada seja disponibilizada no site da prefeitura.

É importante destacar que a imunização por meio da vacina é o único recurso com eficácia comprovada contra o coronavírus. E diante do número de doses insuficiente para imunizar toda a população neste momento, é essencial que a campanha de vacinação seja feita respeitando criteriosamente a ordem de prioridade conforme o Plano de Ação elaborado pela própria secretaria.

No entanto, nos últimos dias temos vistos casos diários em várias cidades de pessoas que não estão na lista dos grupos prioritários e simplesmente burlaram a fila, e foram vacinados antes mesmo dos trabalhadores da saúde que se expõe diariamente a alta carga viral no tratamento de pacientes com coronavírus.

Vale lembrar também que os servidores municipais que atuam na linha de frente são essenciais no combate à pandemia e estão há mais de dez meses arriscando suas vidas no tratamento de pacientes com covid-19. Eles precisam da proteção da vacina para continuar o seu trabalho.

Por isso, a transparência nos dados é essencial para garantir que a vacinação ocorra por ordem de prioridade e não como troca de favores ou favorecendo os ricos e poderosos.

 

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais