SUS e universidade garantem vacina! Governos precisam ser ágeis na imunização!

O empenho dos trabalhadores do Serviço Único de Saúde (SUS), das universidades públicas e dos institutos de pesquisa garantiram uma vacina contra a Covid-19. Mesmo contra toda estrutura do governo, que quis minimizar a pandemia, expos milhões de brasileiros ao risco ao impor que fábricas, comércio e serviço se mantivessem abertos, negou a ciência e usou de informações falsas para gerar confusão e mortes, finalmente e felizmente, os primeiros trabalhadores da saúde já começaram a ser vacinados.

Vacinas para todos da linha de frente!

Mas, para além dos trabalhadores da saúde, precisamos reivindicar que todos os servidores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus também sejam imunizados o quanto antes. Ou seja, é imprescindível que os trabalhadores da saúde, da assistência social e dos demais setores da linha de frente sejam vacinados, inclusive, aqueles que pertencem ao grupo de risco e estão em trabalho remoto.

Imunização do grupo de risco

É imprescindível que Hissam organize um calendário de vacinação de todos aqueles que pertencem ao grupo de risco. Pessoas com 60 anos ou mais, com doenças respiratórias, hipertensão e diabetes precisam ser vacinadas o mais breve possível.

Retorno das aulas presenciais

E, também precisamos lembrar que, para ter um retorno das aulas presenciais mais seguro, é fundamental que os trabalhadores da educação recebam a vacina. As crianças não serão vacinadas tão cedo, por isso, seria importante que os trabalhadores que atuam diretamente com elas fossem imunizados para evitar o aumento do contágio.

As professoras e educadoras sabem da dificuldade que foi todo o ano de 2020 diante da pandemia e do ensino remoto, com um governo que obrigou que pais e mães saíssem de duas casas e deixassem seus filhos para garantir o sustento da família, já que o auxílio emergencial e as políticas de assistência foram insuficientes. Entretanto, é bastante arriscado pautar o retorno sem a vacinação dos trabalhadores da educação!

Precisamos de você nesta luta!

Por isso, é fundamental que o conjunto da população de Araucária ajude a cobrar de Hissam que todos os trabalhadores da linha de frente e as pessoas do grupo de risco sejam vacinados o mais rápido possível e que os servidores da educação também façam parte do grupo prioritário para ser imunizado. Seguimos firmes na luta!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais