Educadoras têm vitória parcial no planejamento das atividades

A pressão das educadoras infantis em conjunto com o SIFAR ao longo de todo o último período surtiu efeito e as trabalhadoras da educação obtiveram uma conquista parcial no que diz respeito ao tempo para o planejamento das atividades com as crianças.

Esta semana, a secretária de Educação de Araucária enviou um ofício para as unidades educacionais no qual aponta uma proposta de Organização do Trabalho Pedagógico (OTP) das educadoras para o ano letivo de 2021. De acordo com o ofício enviado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), a OTP deve ser realizada em um único período de trabalho, com carga horária de 4h contínuas semanais.

As unidades escolares terão autonomia para organizar a OTP de acordo com a realidade particular de cada equipe.

O SIFAR questionou a SMED sobre a garantia de profissionais para cobrir essa hora de planejamento das educadoras e a Secretaria afirmou que, enquanto os estudos sobre o reconhecimento estiverem em curso, as 4h estarão asseguradas para as trabalhadoras da educação da rede. Segundo o ofício da SMED, todas as unidades terão educadores infantis em número suficiente para cobrir a OTP. Estaremos atentos!

É importante ressaltar que a formalização das 4h para a OTP é uma conquista, mas é uma conquista parcial. As educadoras infantis de Araucária seguem na luta pelo reconhecimento da categoria como professoras da educação infantil e em 2021 vai ter muita luta para que essa promessa de Hissam saia do papel!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais