Nosso voto é na luta dos trabalhadores

As eleições municipais acontecem no próximo dia 15 de novembro. E, além de escolher aquele que vai estar à frente da administração da cidade pelos próximos quatro anos, a população também elege os vereadores que têm como função principal fiscalizar as ações do prefeito e aprovar leis que melhorem as condições de vida dos moradores de Araucária.

Parece bem diferente do que parte dos vereadores da Câmara Municipal de Araucária faz, não é mesmo? Eles legislaram em benefício próprio, foram corruptos, desviaram dinheiro, aumentaram os próprios salários e alguns até foram presos.

Também não há ilusão naquele que for eleito prefeito do município. Hissam precarizou os serviços de saúde e de assistência, prejudicando toda a população da cidade que depende do SUS e do SUAS. Ele também prometeu avançar no reconhecimento das educadoras infantis do município apenas como uma manobra para acabar com a greve forte pela categoria, mas não passou disso, uma promessa vazia não cumprida. Encheu a cidade de asfalto pra ficar bonito na propaganda, mas fez isso às custas dos trabalhadores do obras que estão sobrecarregados. Hissam também tenta sistematicamente colocar servidor contra servidor quando obriga a guarda municipal a reprimir as manifestações legítimas dos trabalhadores.

Por isso, nosso voto e todas as nossas apostas estão na nossa capacidade de mobilização. Juntos e mobilizados, servidores e população têm um potencial enorme para reivindicar melhores condições de vida e trabalho para todos, independentemente de quem esteja no poder.

O SIFAR, que representa os servidores da saúde, da assistência, da educação, do obras, entre outros setores públicos do município, não apoia nenhum candidato ou partido eleitoral. A direção do Sindicato foi eleita com base em dois princípios fundamentais: a autonomia em relação aos partidos políticos e a independência de patrões e governos.

Para nós, um sindicato comprometido com a luta da categoria que representa e do conjunto dos trabalhadores não pode ter rabo preso com nenhum político e nem virar um palanque eleitoral para os candidatos que se aproximam em momentos oportunistas. Vários desses apareceram nas lutas recentes travadas pelos servidores na Câmara Municipal e agora utilizam essas fotos para se autopromover, mas seguimos firme na luta com autonomia e independência. Juntos somos mais fortes. Nosso voto é na luta!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais