Dia do professor: menos aplausos e mais valorização!

Hoje, dia 15 de outubro, a Prefeitura de Araucária e a Secretaria Municipal de Educação (SMED) vai propagandear para a cidade a sua homenagem às professoras e aos professores da rede municipal de ensino, dizendo que a categoria é fundamental para o futuro de todos e que o trabalhador da educação é muito importante. Mas, a grande verdade é que as professoras e professores de Araucária estão desassistidos pela gestão desde o início do mandato de Hissam.

No Dia do Professor, aqueles que são responsáveis por educar e ensinar recebem mensagens de incentivo, são parabenizados e homenageados por todos, mas o que acontece é que, sem condições de trabalho e salários dignos, os professores carregam a educação nas costas.

E, mesmo diante de condições de trabalho muito ruins, sem reconhecimento e sem valorização por parte da Prefeitura, professoras e professores se desdobram para garantir uma educação de qualidade para as filhas e filhos dos trabalhadores. Inclusive, durante a pandemia, sem nenhuma estrutura fornecida pelo governo, a categoria se organizou e empenhou esforços para conseguir manter o vínculo com os estudantes e suas famílias e ofertar atividades para os alunos dentro do ensino remoto.

Para além da falta de estrutura e de valorização, em Araucária, a SMED ainda sugere que as educadoras infantis se dirijam até os CMEIs para realizar pequenas reformas e pintar os muros das unidades num claro desrespeito ao conjunto da categoria!

Ou seja, aplausos, lembranças e homenagens são importantes, mas valorização de verdade é garantir condições de trabalho, melhores salários, reconhecimento e uma carreira que motive o trabalho do professor no dia a dia. E, para as educadoras, valorização é o reconhecimento como professoras da educação infantil do município, promessa feita por Hissam para encerrar a greve da categoria, mas que ficou no esquecimento nos últimos dois anos. Mas, nós não esquecemos! E seguimos firmes na luta!

E, para isso, os professores precisam da ajuda de toda a população! É fundamental que todos cobrem as autoridades por uma educação de qualidade e essa qualidade passa por salário, condições de trabalho, contratação e carreira.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais