Defender os serviços públicos é papel de todos os trabalhadores!

Os serviços públicos são essenciais para todos nós da classe trabalhadora. Todos os dias, usamos serviços públicos, e eles estão tão presentes em nossas vidas que muitas vezes a gente até esquece. A escola das crianças, a vacinação no posto de saúde, a água que chega até a nossa casa, a consulta médica pelo SUS e até mesmo quando a gente compra uma carne no mercado, que passou pelo trabalho da vigilância sanitária.

Mas, o problema é que esses serviços, que são essenciais para todos os trabalhadores, estão sendo precarizados há bastante tempo. E agora, os ataques estão mais fortes a cada dia! O governo aliado aos grandes empresários quer transformar todos esses serviços que são direitos básicos da população em lucro! Ou seja, eles querem ver os trabalhadores mais endividados a cada dia para pagar os itens básicos de sobrevivência, enquanto eles acumulam mais e mais riqueza nas costas dos trabalhadores.

E sabe qual é a estratégia deles para fazer esses ataques? Tentar convencer a população de que os servidores públicos são inimigos, enquanto retiram direitos dos trabalhadores que estão no dia a dia garantindo a continuidade do atendimento aos usuários dos serviços públicos.

Aqui em Araucária, a gestão Hissam está tentando atacar o direito dos servidores municipais à previdência, com uma série de ataques enviados para votação na Câmara Municipal. Tudo isso porque os servidores concursados são aqueles que não ganham o seu emprego em troca de favores e não entram nos esquemas de “rachadinhas” e acordos com quem está no poder. Enquanto os governos vêm e vão, são as servidoras e servidores que mantêm o funcionamento de todos os serviços essenciais para a população. E esses trabalhadores têm resistido bravamente e lutado em defesa dos seus direitos, assim como lutam todos os dias em defesa dos serviços públicos, contra o sucateamento e a terceirização.

E os ataques não vêm apenas do município. Nós nos preparamos para travar mais uma batalha que é essencial para toda a população: A luta contra a Reforma Administrativa. Sabe o que essa reforma representa na prática? A destruição dos serviços públicos dos quais todos nós trabalhadores dependemos, e que o Estado quer entregar cada vez mais nas mãos da iniciativa privada.

Por isso que a defesa dos serviços públicos é papel de todos nós!  É momento de reforçar a solidariedade da classe trabalhadora e lutar contra esses ataques que vão afetar os servidores públicos e toda a população.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais