Participe do ato contra o PL 2333/2020 nesta segunda (21)

Hissam e sua bancada de apoio ainda não desistiram de atacar a aposentadoria dos servidores e vão tentar aprovar o projeto de lei 2333/2020, que aumenta a alíquota paga pelos servidores ao Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) de 11% para 14% e taxa o benefício de parte dos trabalhadores já aposentados.

E nós já sabemos: se vai ter tentativa de ataque por parte do governo, também vai ter luta dos trabalhadores de Araucária contra esses ataques! Por isso, vamos todos juntos para frente da Prefeitura nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, a partir das 16h para barrar a aprovação do PL 2333/2020.

Depois, às 17h, seguiremos em carreata até a Câmara Municipal. Faremos um buzinaço para denunciar a gestão Hissam para o conjunto da população. Se você só sai do trabalho mais tarde, junte-se a nós direto na Câmara, estaremos lá, fazendo pressão para que o projeto seja retirado. Juntos somos mais fortes! Prefeito, tire a mão do nosso Fundo!

É importante ressaltar que nossa mobilização e as repetidas manifestações realizadas pelos servidores desde junho conseguiram barrar a aprovação de um outro projeto que atacava o FPMA, o 2330/2020. E é também com luta que vamos barrar mais um projeto do governo que quer acabar com a aposentadoria dos servidores de Araucária!

A gravidade do projeto 2333/2020

Esse projeto ataca diretamente o bolso dos servidores municipais, que sem a reposição da inflação em 2020, terão, na prática, uma redução salarial de 3%.

A proposta também ataca os servidores aposentados. Hoje, apenas os servidores que têm um benefício de aposentadoria acima do teto do INSS, ou seja, recebem mais de R$6.101,06 são taxados. Mas, a proposta inicial da gestão Hissam era descontar 14% de todos os trabalhadores aposentados que recebem acima de R$3.050,53. Já pensou no tamanho do rombo no orçamento familiar?

O prefeito e seus aliados na Câmara querem aprovar esse ataque durante a pandemia, quando sabe que milhares de pessoas tiveram cortes de salário ou até mesmo perderam os seus empregos e a única pessoa da família que tem renda garantida é o servidor público, seja ele da ativa ou aposentado.

Por isso, essa é uma luta de todos! Venha somar forças no ato! Só a luta muda a vida!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais