Assembleia conjunta do SIFAR e do SISMMAR reforça a luta contra a retirada de direitos

Nessa quarta-feira (9), os servidores municipais de Araucária se reuniram em assembleia para definir os próximos rumos da luta contra os ataques ao Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) orquestrados pelo governo Hissam e sua base aliada.

 Novamente, os servidores junto aos sindicatos mostraram disposição para a luta!

Já foram meses de resistência aos projetos, que começaram a tramitar em junho. Com isso, já poupamos mais de 12 milhões ao FPMA.

Importante ressaltar que, especialmente o Projeto de Lei 2334/2020, de caráter abusivo, apresenta diversas inconsistências, contrariando até mesmo orientações da Secretaria Especial de Previdência. Isso tudo já foi apontado diversas vezes ao governo, que insiste em manter seus ataques à aposentadoria dos servidores. Esse projeto também ataca os cofres públicos e prejudica os munícipes de Araucária, pois gera dívidas ao município – inclusive com cobrança de juros.

O Projeto de Lei 2333/2020, que deve ir à votação nos próximos dias, resulta em redução de salários dos trabalhadores. A Prefeitura tem a prerrogativa de não aplicar esse projeto que aumenta a alíquota de 11% para 14%. Esse é um desconto mensal dos salários, e bastaria que o governo tomasse a iniciativa de judicializar essa questão, assim como vários municípios já o fizeram. Porém, prefere se omitir e atacar diretamente aqueles que atendem ao povo de Araucária.

Façamos uma conta rápida: São 3% a menos, somados aos 2% que não foram concedidos em junho na data base. Ou seja: 5% a menos na sua conta e ainda com o salário congelado até dezembro de 2021. Para exemplificar, servidores que ganham 1.000 reais terão 50 reais a menos para manter suas vidas. Não podemos ignorar a diferença que isso faz no bolso de quem dá o seu suor todos os dias ao serviço público e no atendimento à população.

Diante de tudo isso, os servidores reunidos em Assembleia decidiram: vamos manter a luta contra os ataques ao nosso FPMA! Seja na rua, nas redes sociais, nos buzinaços, abaixo assinado, os servidores não vão ficar calados! Defendemos a retirada dos projetos!

Também foi aprovado o estado de Assembleia Permanente, que permite que sejam convocadas assembleias a qualquer momento. Não vamos medir esforços para barrar os ataques do governo Hissam!

Servidor e Servidora: Acompanhem as redes sociais dos sindicatos. Estamos atentos às pautas das sessões da Câmara e FIRMES por NENHUM DIREITO A MENOS!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais