Hissam quer colocar trabalhador contra trabalhador e usa GM para atacar servidores mobilizados

O governo mais uma vez demonstrou a sua intransigência! Sob ordens da Prefeitura, a Guarda Municipal atacou com spray de pimenta os servidores municipais que se manifestavam na Câmara dos Vereadores no dia 17 de agosto. Os trabalhadores estavam mobilizados por uma pauta que é de interesse de todas as categorias: o Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) e a aposentadoria dos servidores.

Num jogo para colocar trabalhador contra trabalhador e enfraquecer a luta em defesa do FPMA, a Prefeitura, com ajuda do secretário de Segurança Fortes, utiliza da função dos guardas municipais, que, na nossa avaliação, deveria ser a de proteger o conjunto da população, para atacar os próprios servidores e seus direitos.

Mas, nós, servidores, não podemos cair nessa armadilha. Nem os servidores da GM e nem os demais trabalhadores devem cair no jogo que a gestão Hissam tem feito para tentar, de todas as maneiras, aprovar os projetos que colocam em risco a aposentadoria do funcionalismo de Araucária.

Enquanto a administração designou que as viaturas da GM “acompanhassem” o acampamento organizado pelos sindicatos e servidores na noite anterior, tratando-nos como criminosos, muitos moradores da cidade ficaram sem a proteção da Guarda.

Algumas servidoras da Saúde relataram aos sindicatos que foram agredidas por um paciente na Unidade de Pronto Atendimento. E o absurdo é a GM não ter aparecido para fazer a segurança do equipamento e dos servidores no domingo.

Para a gestão Hissam, a prioridade é retirar direitos dos trabalhadores e, para os trabalhadores da Guarda, é ter que aceitar as ordens do secretário de segurança com intuito de não sofrerem perseguições e assédio no seu local de trabalho. Mas, para o conjunto dos servidores, o objetivo é barrar todos e quaisquer ataques do governo que atingem, inclusive, a própria Guarda Municipal.

É importante ressaltar que a gestão Hissam é autoritária com os guardas municipais! De nada adianta fazer propaganda sobre o reforço na compra de equipamentos para o desempenho do trabalho desses servidores se, por outro lado, assedia moralmente e persegue aqueles que se recusam a aceitar ordens absurdas e denunciam ao sindicato. É importante saber que, se esse é o seu caso, entre em contato com a direção do SIFAR e faça a denúncia, seu sigilo estará garantido.

É preciso ter consciência de que só com união de todos os trabalhadores junto ao Sindicato conseguiremos avançar na principal reivindicação dos servidores da GM, que é a regulamentação das escalas e a organização de suas verdadeiras funções. Ter conhecimento de suas atribuições é fundamental para combater os desmandos desta gestão!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais