Pandemia + crises: os trabalhadores não vão pagar essa conta!

A história se repete: quando chega uma crise, quem paga a conta são os trabalhadores! Desemprego, adoecimento e retirada de direitos, essa é a realidade da classe trabalhadora brasileira. Temos vivido essa onda de ataques com intensidade nos últimos anos, mas a verdade é que a tentativa de tirar direitos dos trabalhadores não é novidade nenhuma.

Até o ano passado, a crise econômica era usada como desculpa para atacar trabalhadores e precarizar ainda mais as relações de trabalho. Agora, a desculpa da vez é a pandemia, quando os governos tentam de todas as formas jogar a conta dessa crise nas costas dos trabalhadores.

Mas, vale lembrar que é a própria classe trabalhadora que está arriscando sua vida todos os dias! São os servidores que estão na linha de frente do combate ao vírus, são trabalhadores que dependem do transporte público lotado todos os dias e os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que sofrem com o sucateamento do qual o sistema foi vítima pela retirada de investimento de uma sucessão de governos.

Hoje querem nos tirar esses direitos que foram conquistados graças à luta e à união dos trabalhadores. Nada foi dado de graça para nós trabalhadores e nunca será! É só com a mobilização que se conquistam e se mantêm direitos.
Se esse é o momento em que os ataques se intensificam, a nossa resposta também deve ser mais intensa! Foi com organização, mobilização e garra dos servidores de Araucária, que foi possível barrar a aprovação dos ataques que Hissam está orquestrando contra o Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA). No dia 17/08, servidores e servidoras enfrentaram truculência e spray de pimenta para defender o fundo de um rombo de R$23 milhões. Mas, a luta não para por aí, os ataques podem voltar a qualquer momento e a nossa resposta será a resistência e a mobilização de todos os servidores.

Quanto mais nos atacam, mais a nossa luta se fortalece! A greve dos correios que começou com força em todo o país nos lembra da importância dessa mobilização. A luta desses trabalhadores é em defesa da vida, dos direitos e contra a privatização.

Por isso, manifestamos solidariedade à greve dos Correios! Apoiamos toda a luta da classe trabalhadora, que se une contra a retirada de qualquer direito e em defesa do serviço público de qualidade para a população trabalhadora.
É com a união e a mobilização da classe trabalhadora que vamos lutar por condições dignas que protejam nossas vidas durante a pandemia e pela manutenção dos direitos conquistados a todos os trabalhadores.
Seguimos Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais