Gestão Hissam: prioridade para propaganda, prejuízo para a vida dos trabalhadores

A Prefeitura de Araucária está mais preocupada em mostrar serviço para a população do que em salvar a vida dos moradores da cidade. O governo gasta em propaganda de suas próprias ações, como é o caso do vídeo sobre o quanto a gestão investiu em tecnologia ao longo do mandato, ao invés de investir recursos na fiscalização dos estabelecimentos que descumprem a legislação municipal durante a pandemia de Coronavírus.

Desde que reabriu o comércio da cidade, quase não houve fiscalização. E, apesar de não oferecer nenhum leito de UTI para tratamento de Covid-19 em Araucária e encaminhar todos os casos graves para o município de Campo Largo, Hissam parece achar tranquilo manter a cidade toda funcionando sem verificar se as regras estão sendo cumpridas

O Decreto Municipal 34798/2020, publicado no dia 30 de julho, que estabelece novas medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública, perde a validade, agora, nesta quinta-feira, dia 13 de agosto. E, até o momento de fechamento desta Coluna, nenhuma outra medida foi tomada pela gestão para garantir mais segurança e menos contágio na cidade. O pico de casos no estado do Paraná ainda não foi controlado e não é hora de flexibilizar as regras. É hora de salvar todas as vidas possíveis!

Infelizmente, até terça-feira, dia 11, Araucária já atingia a triste marca de 33 óbitos e 2.178 casos confirmados. Embora as estatísticas indiquem que é necessário reforçar o isolamento social, o fechamento do comércio e a manutenção apenas dos serviços estritamente essenciais, Hissam prefere negligenciar uma política pública acertada de enfrentamento à Covid-19, para fazer asfalto e instalar lâmpadas de led pelo centro da cidade.

É esse o governo que você quer pra Araucária? Um que se importa mais com asfalto e propaganda do que com a vida de toda uma população? É esse prefeito, com as prioridades invertidas, que queremos à frente da administração da nossa cidade? Até o momento, as eleições municipais de 2020 estão confirmadas para o mês de novembro e vamos nos lembrar das ações do atual prefeito e também dos demais candidatos que se inscreverem para este cargo e para disputar a Câmara Municipal.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais