Dia 7 de agosto: a luta é em defesa da vida, dos direitos, salários e emprego

Esta sexta-feira, dia 7 de agosto, foi marcada por manifestações por todo o Brasil contra a política genocida imposta pelos governos federal, estadual e municipal durante a pandemia de Coronavírus.

A luta é em defesa da vida, dos direitos, salários e empregos: o Capital se aproveita da pandemia para potencializar as saídas de sua própria crise. No mundo todo, a classe trabalhadora tem enfrentado demissões em massa, retirada de direitos, arrocho salarial e o aumento da miséria.

No Brasil, nos dois primeiros meses de pandemia as empresas demitiram mais de 1 milhão de trabalhadores e agora já somos mais de 40 milhões sem emprego. As Medidas Provisórias impostas pelo governo Bolsonaro liberaram a redução de salários, ataque aos direitos e a continuidade das demissões.

Enquanto os ricos concentram cada vez mais riqueza, a proposta de reforma tributária do governo federal é premiar com isenção de impostos as empresas que fizerem contratações cada vez mais precárias, sem os direitos básicos como pagamento de FGTS, contribuição previdenciária entre outros.

E nossa resposta para esses e para os demais ataques em curso é a LUTA!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais