SIFAR e SISMMAR fazem ato em solidariedade aos trabalhadores demitidos da Renault

Nesta quinta-feira (30) as direções do SISMUC, SISMMAC, SIFAR, SISMMAR e militantes da Intersindical estiveram em frente a concessionárias da Renault para prestar apoio a luta dos metalúrgicos da empresa em São José dos Pinhais. Em meio a pandemia, com mais de 90 mil mortos, a Renault decidiu demitir mais de 700 trabalhadores. Em um país com mais de 30 milhões de desempregados, a Renault coloca mais 700 famílias nessa situação.

A empresa é uma das mais lucrativas do estado, e se usa da pandemia como uma desculpa para demitir os trabalhadores e realizar arrochos salariais e ataques aos direitos trabalhistas. Essa manobra nada mais é do que uma forma de reorganização da produção para uma ampliação dos lucros!

E, enquanto isso, o governo federal e estadual assistem as demissões de braços cruzados, permitindo que os trabalhadores sejam atingidos durante o difícil momento em que vivemos, em benefício dos grandes empresários. Por isso, nossa arma é a luta organizada da classe trabalhadora para enfrentar os ataques dos patrões e governos!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais