Hissam quer implantar Reforma da Previdência em Araucária

Nos mesmos moldes que o governo federal atacou a aposentadoria do conjunto dos trabalhadores com a Reforma da Previdência no ano passado, agora, Hissam quer acabar com o Fundo de Previdência do Município de Araucária (FPMA) e, consequentemente, com um direito muito importante para os servidores públicos da cidade: o direito à aposentadoria.

Em 2019, Jair Bolsonaro e Paulo Guedes tentaram aprovar o pacote completo da Reforma da Previdência, atacando também os servidores municipais e estaduais. Mas, a pressão feita por inúmeros setores do serviço público fez com que o governo recuasse. Com isso, o ataque nacional foi direcionado para os trabalhadores do setor privado e também para os servidores públicos federais.

Mas, a medida do governo em nível nacional abriu uma porta para que as administrações de estados e municípios começassem a cobiçar a aposentadoria dos servidores. E esse é o ataque em curso em Araucária. O prefeito está se aproveitando da pandemia para retirar esse importante direito da categoria. As propostas de Hissam são absurdas e cruéis, pois atacam diretamente aqueles que estão se colocando na linha de frente do combate à Covid-19 para fazer com que saúde, assistência, educação e segurança cheguem até os demais trabalhadores da cidade.

São três projetos que tramitam na Câmara Municipal e que colocam a aposentadoria do funcionalismo de Araucária em risco: o que aumenta o desconto do FPMA de 11% para 14%, diminuindo assim o salários dos servidores, já que o governo também foi contra a reposição da inflação, o que propõe um rombo de R$ 23 milhões nos cofres do Fundo para este ano, sem nenhuma explicação do que a Prefeitura fará com o dinheiro caso não invista na aposentadoria dos servidores, e o que põe em risco o pagamento da aposentadoria de uma parcela considerável da categoria.

E nossa aposentadoria não pode ficar à mercê dos interesses particulares de cada governo. É necessário lutar para garantir segurança à nossa previdência. Como sabemos, em nossas disputas em nível municipal e também na história da nossa classe, nossos direitos só serão mantidos com organização e resistência. E pedimos o apoio de toda a população de Araucária para a nossa reivindicação que nada mais é do que um direito. O que defendemos é um serviço público de qualidade para a classe trabalhadora de Araucária! Por nenhum direito a menos!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais