Celebração do Dia do Motorista é dia de lutar por condições dignas de trabalho!

No sábado (25) foi celebrado o Dia do Motorista, mas pouco – ou nada – a categoria tem a celebrar. Mais que um dia de comemoração, é um dia de relembrar as pautas pelas quais a categoria vem lutando em conjunto com o sindicato. E os problemas enfrentados pela categoria são muitos.

Na Prefeitura de Araucária, os motoristas vivem uma realidade de desvalorização e muitas vezes perseguição por parte dos gestores. A falta de valorização é outra questão presente, os trabalhadores que buscam cursos de aprimoramento da função não recebem qualquer reconhecimento.

Falta a contratação de mais motoristas via concurso público. Hoje, mesmo com concurso válido, em vez de suprir a demanda de trabalhadores, a gestão coloca trabalhadores de outros cargos para exercer a função de motorista.

E o pior é que sequer um espaço adequado para o trabalho eles possuem. Na SMOP, todo o espaço é muito improvisado e não oferece condições adequadas para os motoristas e para as demais categorias que dividem o espaço.

E, nesse momento de combater à pandemia de coronavírus, é importante destacar o trabalho dos motoristas da saúde. Com o vírus circulando na cidade esses trabalhadores atuavam sem treinamento e nem sequer EPIs adequados.

Os motoristas merecem reconhecimento e condições dignas de trabalho. É por isso que a categoria, juntamente com o sindicato vem lutando. Por nenhum direito a menos. Firmes!

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais