Contribua com o Comitê de Solidariedade e ajude a salvar vidas

O Comitê de Solidariedade e Combate à Covid-19 precisa de doações. Com o avanço da pandemia, cresce também o número de trabalhadores informais e desempregados que precisam de ajuda e solidariedade nesse momento.

Para saber onde levar suas doações em Araucária, ligue para os telefones 99886-0107 e 99693-4368. Nosso comitê continua arrecadando alimentos, cobertores, agasalhos, produtos de higiene e de limpeza para doar a quem precisa. Além disso, você também pode contribuir com uma doação em dinheiro, pelo PicPay. Basta procurar por @c.solidariedade.ar no aplicativo. Se preferir, entre em contato com o telefone 99693-4368 para informações sobre depósito em conta.

O comitê foi criado por iniciativa dos sindicatos para conectar as diferentes redes de apoio que estão sendo formada em Araucária, Curitiba e demais municípios da região metropolitana. Nos últimos meses, foram distribuídas cerca de 400 cestas básicas, em parceria com associações de moradores e projetos culturais. Em Araucária, cerca de 20 famílias foram atendidas e a coleta de alimentos e produtos de higiene continua. Para além dos sindicatos e da Intersindical, o comitê contou, até o momento, com o apoio de mais 15 pessoas que contribuíram para a campanha na cidade de Araucária.

Reforçar os laços de solidariedade entre os trabalhadores e junto a quem mais precisa

A retirada de direitos trabalhistas e o desmonte de políticas sociais fizeram com que a miséria e o desemprego aumentassem. Mesmo antes da pandemia, o desemprego já atingia 12,3 milhões de pessoas. Desde a aprovação Teto dos Gastos Públicos, em 2017, o orçamento para áreas sociais, como saúde e assistência social vem caindo a cada ano.

Essa situação se agrava agora, em meio à crise sanitária mais grave que já vivemos.  A criação do Comitê de Solidariedade busca levar comida, produtos de higiene e agasalhos para quem está nas comunidades mais pobres e morando nas ruas.

Essas ações de solidariedade se somam à luta pela ampliação das políticas públicas que garantam sustento a quem está desempregado ou na informalidade.

Contribua! Juntos somos mais fortes!

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais