Gestão Hissam se enrola na tentativa de justificar ataques ao FPMA

O SIFAR e o SISMMAR estiveram reunidos com alguns vereadores e representantes da gestão Hissam nesta segunda-feira (20) para debater os projetos de lei que atacam o Fundo Municipal de Previdência de Araucária (FPMA). Conselheiros do FPMA também participaram da reunião virtual.

Sem apresentar dados, o Procurador Geral do Município, Simon Quadros, e o Diretor Geral de Finanças, Fabrício de Melo, não explicaram como o dinheiro retirado do Fundo dos servidores será utilizado pela Prefeitura no combate à pandemia de Covid-19. Além disso, só aceitaram dialogar com os servidores e conselheiros do Fundo depois de enviar três projetos de lei que atacam o FPMA à Câmara.

O Projeto de Lei 2330/2020 tramita em regime de urgência desde o dia 22 de junho e a equipe do prefeito não consegue especificar em quais áreas o dinheiro da aposentadoria dos servidores será gasto. Caso seja aprovado, o projeto autoriza que o governo dê um calote de R$ 23 milhões no FPMA, que já estavam previstos no orçamento do município para 2020.

Além deste PL, Hissam também já enviou mais outros dois projetos de lei à Câmara de Vereadores. Em um, o desprefeito propõe que a Prefeitura deixe de ser obrigada a pagar uma parcela da aposentadoria dos servidores. Em outro, propõe uma Reforma da Previdência municipal, que não foi apresentada e nem debatida com os servidores ou com o Fundo, e autoriza aumentar a alíquota de desconto, que hoje é de 11%, para 14%.

Com a aprovação do pacote de maldades de Hissam, o conjunto dos servidores pode ter uma perda salarial de 5% em 2020, já que a gestão também não atende à data-base e nega reajuste de inflação de 2% ao funcionalismo. Por isso, é essencial que os servidores intensifiquem a mobilização em conjunto com os sindicatos para barrar a aprovação dos ataques na Câmara!

No encontro virtual, os representantes da gestão solicitaram uma nova reunião com os conselheiros do FPMA nesta quinta-feira (23). Os sindicatos seguem cobrando explicações da gestão Hissam e seguem pressionando os vereadores para que não aprovem os Projetos de Lei que prejudicam o Fundo!

Firmes na luta em defesa do FPMA!

Hissam, tire o olho do nosso Fundo!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais