Vereadores discutem PL que ataca a previdência dos servidores na segunda-feira (22)

O prefeito Hissam se prepara para dar um calote no FPMA. Ele quer que os servidores paguem a conta da crise sanitária! Para isso, já enviou um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores que suspende o pagamento da alíquota patronal até dezembro.

Caso o PL seja aprovado, o Fundo de Previdência dos trabalhadores pode deixar de receber R$ 2,9 milhões por mês, totalizando R$ 23 milhões. Nesta segunda (22), às 18h, os vereadores farão a leitura do documento e também vão decidir se o projeto tramita em regime de urgência da forma que o prefeito solicitou.

Os sindicatos SIFAR e SISMMAR estarão presentes na sessão para acompanhar a leitura do projeto, fazer falas e denunciar a tentativa de calote no FPMA por parte da gestão Hissam. Devemos ficar em estado de alerta, pois os ataques não param por aí: a Prefeitura também deve se mobilizar para aumentar a alíquota de 11% para 14%, o que significa redução de salário para todos os servidores e servidoras.

Converse com os colegas de trabalho e ajude a intensificar a mobilização contra essa ameaça. Prefeito, tire o olho do nosso Fundo!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais