Negociação é adiada por suspeita de servidores com Covid-19 na Prefeitura

A reunião de negociação que estava marcada para esta quinta-feira (18) foi cancelada pela gestão devido a suspeita de servidores com Covid-19 no prédio da Prefeitura. As direções do SIFAR e do SISMMAR já estão em contato com a administração para garantir que a reunião seja remarcada, mesmo que seja necessário realizá-la por videoconferência.

Enquanto a nova data não é definida, as servidoras e servidores podem ajudar a reforçar o clima de pressão. Use os adesivos da Campanha de Lutas, produza cartazes e tire fotos para mostrar ao governo que o reajuste da inflação é nosso direito!

Na negociação do dia 22 de maio, a gestão deixou claro que não quer pagar o reajuste da inflação para as servidoras e servidores que garantem o acesso da população trabalhadora de Araucária à saúde, educação, assistência social e segurança pública.

Envie sua foto e ajude a cobrar que a Prefeitura valorize os servidores públicos. Além de terem sido os primeiros convocados para contribuir no enfrentamento da Covid-19, também são essas trabalhadoras e trabalhadores que se desdobram a cada dia para garantir serviços de qualidade para o conjunto da população.

Não houve aumento real nos últimos oito anos. Os reajustes não acompanharam a inflação e por isso os salários estão corroídos. Manter o congelamento salarial durante a pandemia representa menos comida na mesa dos trabalhadores. Além disso, não podemos esquecer que muitas servidoras e servidores se tornaram os principais responsáveis pela renda da casa porque outros familiares perderam o emprego.

Fique atento! Assim que a nova data for definida, publicaremos no site e demais canais de comunicação dos sindicatos.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais