Sua solidariedade pode aquecer e nutrir vidas!

Doe o cobertor ou agasalho que você não usa mais e ajude a aquecer uma vida nesse inverno. As doações serão distribuídas pelo Comitê de Solidariedade e Combate à Covid-19, que desde o início da pandemia vem arrecadando alimentos e produtos de higiene.

Para saber onde levar suas doações em Araucária, ligue para os telefones 99886-0107 e 99693-4368. Além de cobertores e agasalhos, o comitê continua arrecadando alimentos e produtos de higiene para doar a quem precisa.

O comitê foi criado por iniciativa dos sindicatos para conectar as diferentes redes de apoio que estão sendo formada em Araucária, Curitiba e demais municípios da região metropolitana. Nos últimos dois meses, foram distribuídas cerca de 400 cestas básicas, em parceria com associações de moradores e projetos culturais. Em Araucária, cerca de 20 famílias foram atendidas e a coleta de alimentos e produtos de higiene continua. Para além dos sindicatos e da Intersindical, o comitê contou, até o momento, com o apoio de mais 15 pessoas que contribuíram para a campanha na cidade de Araucária.

Reforçar os laços de solidariedade entre os trabalhadores e junto a quem mais precisa

A retirada de direitos trabalhistas e o desmonte de políticas sociais fizeram com que a miséria e o desemprego aumentassem. Mesmo antes da pandemia, o desemprego já atingia 12,3 milhões de pessoas. Desde a aprovação Teto dos Gastos Públicos, em 2017, o orçamento para áreas sociais, como saúde e assistência social vem caindo a cada ano.

Essa situação se agrava agora, em meio à crise sanitária mais grave que já vivemos.  A criação do Comitê de Solidariedade busca levar comida, produtos de higiene e agasalhos para quem está nas comunidades mais pobres e morando nas ruas.

Essas ações de solidariedade se somam à luta pela ampliação das políticas públicas que garantam sustento a quem está desempregado ou na informalidade.

 

Pontos de coleta de doações:

Agasalhos, cobertores, alimentos e produtos de higiene.

SIFAR/ARAUCÁRIA:
Para saber onde levar suas doações, ligue para os telefones: 3642.0952 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h),  99886-0107 ou 99693-4368.

SISMMAC/CURITIBA
Rua Nunes Machado, 1644 – Rebouças.
De segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

SISMUC/CURITIBA
Rua Nunes Machado, 1577 – Rebouças.
De segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais