SIFAR faz reunião virtual com as educadoras infantis na quarta-feira (3)

Na próxima quarta-feira (3), às 15h, o SIFAR fará uma reunião virtual com as educadoras infantis para avaliar as negociações com a Prefeitura e debater os próximos passos da luta pelo reconhecimento.

A reunião será aberta exclusivamente para participação das educadoras e educadores da rede. O link para participar da reunião será divulgado pelo Sindicato na quarta-feira, por meio dos grupos do WhatsApp. Na hora em que estiver acessando a reunião, não se esqueça de colocar seu nome completo e local de trabalho.

O cancelamento do edital de licitação para escolha da empresa que acompanhará o estudo sobre o reconhecimento das educadoras infantis foi debatido com a prefeitura na última quarta-feira (27). Segundo a administração, a licitação teve que ser cancelada por causa de um erro na fórmula do preço final que poderia invalidar todo o processo. Um novo edital de licitação será lançado na semana que vem e a previsão é que o processo seja concluído no prazo de 60 dias, com a escolha da empresa responsável.

A direção do SIFAR e as educadoras que fazem parte da comissão de estudo do reconhecimento questionaram se o cancelamento e publicação de um novo edital não farão com que o estudo sobre o reconhecimento seja empurrado para o período das eleições municipais, momento em que a legislação eleitoral proíbe contratações e concessão de benefícios acima da inflação. A resposta do secretário de governo e do próprio prefeito é que a legislação eleitoral não será empecilho para que o estudo sobre o reconhecimento seja realizado ainda este ano.

Por isso, é preciso que a categoria se mantenha unida e mobilizada para cobrar que a gestão cumpra o que prometeu e garanta o reconhecimento ainda neste mandato. Avise as colegas de trabalho e participe conosco da reunião online para decidirmos juntos os próximos passos da nossa cobrança junto à Prefeitura. Já são dois anos de desculpas e falta de interesse por parte da gestão, que prefere atrasar ao máximo o processo em vez de negociar e atender às reivindicações.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais