Enrolação: Prefeitura atrasa ao máximo reconhecimento das educadoras infantis

O governo Hissam cancelou todo o processo de licitação feito desde o final de fevereiro para escolha da empresa que acompanharia o estudo e a implantação do reconhecimento das educadoras como professoras da educação infantil do município.

Segundo o termo de anulação emitido pela Prefeitura, um dos itens do edital da licitação pode conter vícios na fórmula de formação do preço final e, por isso, todo o edital “precisou” ser anulado. Essa ação do governo coloca as educadoras, novamente, na estaca zero da luta pelo reconhecimento.

A greve das educadoras de Araucária completou dois anos há menos de um mês. Para que a categoria encerrasse a paralisação, o governo Hissam se comprometeu a realizar um estudo sobre o reconhecimento para implantá-lo no município. E há dois anos a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (SMED) encontra inúmeras desculpas para não cumprir o acordo firmado com as trabalhadoras da educação. Esse é um governo sem palavra!

A enrolação marcou e ainda marca a postura da administração municipal nas negociações acerca do reconhecimento das educadoras infantis. Parece não haver nenhum interesse por parte do governo em atender a reivindicação mais do que justa das trabalhadoras do município e, ao invés de sentar para negociar efetivamente com a categoria, prefere empurrar com a barriga.

Mas as educadoras infantis estão firmes na luta e não irão tolerar esse descaso!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais