Negociação da data-base está marcada para sexta (22)

Após pressão dos sindicatos, a Prefeitura agendou a negociação da data-base para esta sexta-feira, dia 22 de maio. As direções do SIFAR e do SISMMAR anteciparam a Campanha Salarial dos servidores diante da iniciativa do governo federal em congelar os salários dos servidores até dezembro de 2021. A proposta deve ser votada até o final do mês.

Em Araucária, a reivindicação é para que o reajuste da inflação seja concedido para todos os servidores públicos independentemente da área de atuação. Isso porque durante a crise, cortes e suspensão de contratos, o salário do servidor público é a única garantia de renda da maioria das famílias.

Além da data-base, as reivindicações emergenciais da categoria são: o pagamento das progressões deferidas até janeiro de 2020, o reajuste do vale alimentação e as pautas pertinentes ao Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA).

A pauta de reivindicações da categoria, aprovada em assembleia virtual, foi enviada via ofício para a administração e apresentadas presencialmente no dia 13 de maio.

É nosso dever como servidores estarmos atentos a todos os ataques aos nossos direitos. A nossa realidade em Araucária mostra que, diante desta crise, devemos continuar lutando para termos as mínimas condições de sustentar nossas famílias.

Mesmo em meio a pandemia, precisamos lutar pelos nossos direitos e cobrar valorização por parte do governo. Somente com luta teremos condições de sair da crise. Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais