No dia da Assistente Social, nossa homenagem a estas profissionais se estende a todos os trabalhadores do SUAS

Hoje, dia 15 de maio, é comemorado Dia da Assistente Social. O SIFAR quer homenagear esses trabalhadores, mas também quer estender a homenagem para todas as servidoras e servidores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que têm se desdobrado ainda mais durante o período de pandemia de Coronavírus para garantir atendimento à população mais vulnerável.

São eles que cuidam da população em vulnerabilidade social durante a pandemia, que garantem alimentação, roupas, local para dormir, acesso à saúde e à direitos básicos. São eles que se expõe diariamente para garantir que a população mais desassistida seja vista pelo governo.

Nossa homenagem é para as assistentes sociais e para todos os profissionais do SUAS que lutam bravamente mesmo diante do descaso da gestão e, todos os dias, defendem a população atendida, deixam seus lares para servir, respeitam o espaço e o bem público, não cruzam os braços e lutam por seus direitos e pelos direitos da população. Para vocês, o nosso muito obrigado!

Além das homenagens, os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) também querem direitos e condições de trabalho garantidos!

O SIFAR encaminhou uma pauta com as reivindicações destes trabalhadores que têm deixado suas casas para atender a população e realizar seu trabalho. É obrigação da Prefeitura fazer com que estes servidores tenham seus direitos garantidos. Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais