LIVE: professor e psicólogo Marcos Meier debate desafios na pandemia

Com a educação à distância, muitos desafios se apresentam não apenas para os alunos e seus familiares, mas principalmente para os servidores. As professoras e professores, de um dia para o outro, se viram obrigados a atuar numa nova realidade sem qualquer treinamento. Auxiliares de serviços escolares e agentes administrativos são chamados para exercer atividades presenciais, muitas vezes sem proteção adequada.

Esses e outros desafios que se apresentam aos servidores da educação em tempos de pandemia serão debatidos em transmissão ao vivo nesta sexta-feira, dia 15, às 18h30, nas páginas do Facebook dos sindicatos. Para debater o tema, o convidado é o professor e psicólogo Marcos Meier.

Na conversa, serão abordadas as situações vivenciadas pelos servidores com esse modelo de educação à distância imposto pela gestão municipal. Também serão abordados os fundamentos da educação infantil, para refletir se o modelo adotado hoje ajuda as crianças a se desenvolverem ou não passa de um faz-de-conta. E quais seriam as alternativas para esse momento?

A transmissão faz parte de uma série de transmissões ao vivo promovidas pelo SISMUC e pelo SISMMAC com profissionais da educação para debater sobre a situação da educação pública em tempos de pandemia.

Participe! Divulgue para os colegas e envie as suas perguntas. Afinal, quem sabe mais luta melhor!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais